quarta-feira, 11 de julho de 2012

TÚMULOS DE ALGUNS FAMOSOS BRASILEIROS


 tumulo da artista tarcila amaral

TARSILA DO AMARAL


Tarsila do Amaral nasceu em 1º de setembro de 1886 na Fazenda São Bernardo, município de Capivari, interior do Estado de São Paulo. Filha de José Estanislau do Amaral e Lydia Dias de Aguiar do Amaral. Era neta de José Estanislau do Amaral, cognominado “o milionário” em razão da imensa fortuna que acumulou. Faleceu em São Paulo no dia 17 de janeiro de 1973.

 ...................................................................Albert Santos dumont

TUMULO DE ALBERT SANTOS DUMOND o pai da aviação Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul. (Palmira, 20 de julho de 1873 — Guarujá, 23 de julho de 1932) foi um aeronauta, esportista e inventor. É considerado o inventor do dirigível, do avião e do ultraleve
........................................................................................................................................
Clara Francisca Nunes Gonçalves Pinheiro, conhecida como Clara Nunes, (Cedro da Cachoeira, 12 de agosto de 1943 — Rio de Janeiro, 2 de abril de 1983) foi considerada uma das maiores intérpretes de samba do país.

...................................................................................................................................................................
tumulo da família de falco

Rubens de Falco da Costa (São Paulo, 19 de outubro de 1931 — São Paulo, 22 de fevereiro de 2008) foi um famoso ator brasileiro.
No início da carreira, em 1955, participou das atividades dos jograis em São Paulo, ao lado de nomes como Armando Bogus, Rui Afonso, Italo Rossi e Felipe Wagner.
De marcantes atuações no teatro (tendo participado, dentre outras peças, da montagem original de Os Ossos do Barão, de Jorge Andrade, em 1963 no Teatro Brasileiro de Comédia), Rubens foi ter o grande reconhecimento de crítica e público ao começar a atuar na televisão, sendo frequentemente escalado para papéis em telenovelas.
Fez parte do elenco das últimas novelas levadas ao ar pelas TVs Tupi e Manchete: Drácula e Brida, respectivamente.
Leôncio, o senhor algoz da personagem-título de "Escrava Isaura", um dos maiores vilões da teledramaturgia brasileira, é considerado o maior papel de Rubens na TV.
Nesse mesmo veículo, Rubens protagonizou por duas vezes o papel de imperador - Maximiliano em A Rainha Louca (1967), e Francisco José em A Última Valsa (1969), além de outros personagens de sucesso como o misterioso Agenor em O Grito (1975); Samir Hayala em O Astro (1978); Roberto Steen, o protagonista masculino de A Sucessora (1978); o poderoso Daniel em Gaivotas (1979) e o Barão de Araruna na primeira versão da novela Sinhá Moça (1986).
          ....................................................................................................
tumulo de dercy gonçalves

DERCY GONÇALVES
Dolores Gonçalves Costa nasce em Santa Maria Madalena, estado do Rio de Janeiro, a 23 de junho de 1907 morreu em 19/07/2008, no Rio de Janeiro, aos 101 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário